rio

Rio fatura mais uma vez o título

Share:

Fonte: https://vejario.abril.com.br/

Por Luiza Maia
Atualizado em 16 nov 2023, 19h12 – Publicado em 16 nov 2023, 20h00

 

Rio

fatura mais uma vez o título de melhor cidade do Brasil

Com atrações mundialmente famosas e cenário fervilhante de eventos e novidades no campo gastronômico, cidade ganha prêmio de O Melhor de Viagem e Turismo

Do Cristo Redentor ao Maracanã, do Pão de Açúcar à Pedra do Sal, o Rio é o lar de cenários icônicos, belezas naturais, patrimônios históricos e outros “encantos mil” que comprovam o título e a fama da Cidade Maravilhosa. Sem falar do Carnaval, que voltou com toda a força depois da pandemia, seja na Sapucaí, seja nas ruas, onde mais de 1 milhão de pessoas saíram atrás dos blocos. Com novos investimentos e atrações, do urbanismo à gastronomia, não deu outra: a capital fluminense faturou pela 12ª vez o título de melhor cidade do Brasil na 19ª edição do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo, promovido pela publicação da Editora Abril. Gramado (RS) e Florianópolis (SC) ocuparam, respectivamente, a segunda e a terceira colocação. A placa de reconhecimento foi entregue à secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, na cerimônia que consagrou vencedores em 38 categorias. “O Rio vive um momento especial. Temos uma rede hoteleira espetacular, nossos centros de convenções têm aumentado e a programação está a mil”, ressaltou Daniela.

 

rio
É do Rio: a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, representou a cidade campeã na 19ª edição do prêmio (Leo Lemos/Divulgação)

A realização de grandes eventos em 2023, como Bienal do Livro, Web Summit Rio, Rio Innovation Week, Abav Expo, Mondial de la Bière, entre outros, de fato tem contribuído para os bons ventos que sopram nessa direção. O Rio sediará ainda em 2023 o anúncio do Latin America’s 50 Best Restaurants, que prestigiará as melhores casas da América Latina, e, em um esforço inédito junto à prefeitura de São Paulo — ganhadora na categoria melhor destino gastronômico —, a cidade também apoia o retorno do Guia Michelin, publicação com mais de 120 anos de história. Cada capital investirá anualmente 1,5 milhão de reais para promover as três próximas edições, a partir de 2024. “Nossa cidade é uma grande potência hoje na gastronomia. Além de estabelecimentos tradicionais, somente no último ano mais de 627 restaurantes foram abertos por aqui. Espero que tenhamos muitas estrelas”, torce a secretária, que destaca outra tendência forte por essas praias, os nômades digitais.

Profissionais com liberdade para trabalhar de qualquer parte do mundo — o chamado “anywhere office” — têm escolhido o Rio para lar temporário, unindo trabalho e diversão. Criado em 2021 pela prefeitura, o selo Rio Digital Nomads reúne sugestões de locais da cidade para exercer atividades de forma remota, além de hospedagens com portas abertas para esse público, de hostels a cinco-estrelas, como o renomado Copacabana Palace. O famoso hotel, aliás, foi ganhador da sua categoria pela 14ª vez, empatando com seu “irmão” do Paraná, o Hotel das Cataratas, da mesma rede. Mais um motivo de comemoração para o emblemático endereço na orla carioca, que completou 100 anos em 2023 com uma série de ações. “O mais importante agora é pensar no futuro. Não queremos somente manter o mesmo padrão elevado, reconhecido por meio do prêmio, mas continuar evoluindo”, afirmou o gerente-geral Ulisses Marreiros, durante a premiação.

 

rio

Com oferecimento da BTG Pactual, O Melhor de Viagem e Turismo retornou em grande estilo, após dois anos de intervalo na pandemia. Os vencedores foram anunciados em cerimônia no hotel Grand Hyatt Rio, na Barra, pelo jornalista e apresentador Bruno Chateaubriand. Para chegar aos resultados, a votação on-line, realizada em parceria com a plataforma MindMiners, transcorreu entre 23 de março e 26 de maio de 2023. Mais de 3 500 participantes listaram os seus favoritos na pesquisa, que trouxe novas categorias, como sala vip de aeroporto, seguro- viagem, programa de milhas, cartão de débito internacional, entre outras. Além dos ganhadores do Rio, o prêmio trouxe outros vencedores recorrentes, como Santa Catarina, melhor estado pela 13ª vez, e o Costão do Santinho, em Florianópolis, pela 10ª vez o melhor resort. Confira outros premiados no quadro.

 

Conheça o camarote RioExxperience 2024

Veja também

brasil é eleito o melhor país de destinos do mundo
Brasil é eleito o melhor país de destinos do mundo

Fonte: https://embratur.com.br/ Prêmio da Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo reconhece...

Sapucaí
Sapucaí: quanto custa acompanhar o Carnaval em um camarote do sambódromo?

Por: Bruno Laurato Colaboração para UOL, no Rio de Janeiro – 13/02/2023 16h02  ...