Já está disponível, em todos os aplicativos de música, o álbum comemorativo aos 50 anos de carreira da Marrom, gravado no Theatro Municipal do Rio! (Equipe)
Brahma e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura, apresentam:
ALCIONE 50 ANOS
O show, que também está na íntegra no YouTube da @biscoitofino por 72 horas, tem direção musical de Alexandre Menezes e geral de Solange Nazareth, traz um mosaico formatado por medleys com 65 músicas das mais diferentes fases da vitoriosa carreira de Alcione: “A Loba/Ou Ela, Ou Eu”, “Sufoco”, “Meu Ébano”, “Estranha Loucura”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Além da Cama”, “Garoto Maroto”, “Faz Uma Loucura Por Mim”, “Nem Morta”, “Gostoso Veneno” e muitas outras!
Além da Banda do Sol que a acompanha por décadas, integrantes da Orquestra Sinfônica Maré do Amanhã, dançarinos da Academia Marcello Chocolate e Sheila Aquino e da Cia. Cenarte Dimensões; além, é claro, da Estação Primeira de Mangueira, fizeram parte da gravação.
O espetáculo que deu origem ao novo DVD da cantora abriu ao som eletrizante do Ilé Àṣẹ Ọbalúwáiyé Jagun, casa do Pai Celinho de Omolu, e com a voz poderosa de Maria Bethânia que estava na plateia) recitando os versos da autobiográfica “Resumo” (música de Roberto Correa e Sylvio Son).
“Alcione 50 Anos” não é apenas o álbum que celebra o cinquentenário de carreira dessa artista que é sinônimo de brasilidade. Conta uma história de sucesso construída com muito trabalho e norteada por um amor extremo ao ofício. -“Cantar é ofício e paixão. E só tenho a agradecer àqueles que me auxiliaram, conduziram-me até aqui. Agradeço, principalmente, aos fãs. Sem eles não existiriam artistas”, resume Alcione.